Uma palavra de valor......

״הלל ושמאי קבלו מהם׃ הלל אומר׃ הוי מתלמידיו של אהרון, אוהב שלום, ורודף שלום, אוהב את הבריאות, ומקרבן לתורה.״


"Hilel e Shamai foram discípulos dos precedentes. Hilel dizia:
procurai ser como os discípulos de Aarão, amai a paz, procurai a paz, amai as
pessoas e aproximai-as da Lei divina."
״אם אין אני לי מי לי, וכשאני לעצמי מה אני, ואם לא עכשיו אימתי.״

"O mesmo dizia: Se eu não for por mim, quem será por mim? E quando
eu sou só por mim, o que sou eu? E se não for agora, então
quando?"
.................................................................(Pirkei Avot 1:12,14)

Beit Midrásh

Beit Midrásh
A Casa dos Sábios

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

"Acharit hayamim"


Sinais dos Tempos...
Chegamos ao fim. Ao final dos tempos, os últimos dias em que o Senhor Yeshu'a(Jesus) disse:
"E Yeshu'a(Jesus), respondendo disse-lhes: Acautelai-vos que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Mashiach(Cristo); e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Portanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas, todas essas coisas, são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas, aquele que perseverar até ao fim, será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes(gentios), e então virá o fim." (Jo.24:4-14.)
É assim os dias que nós estamos vivendo. Dias em que muitos se tem deixado enganar, e acabam perdendo a fé no Mashiach Yeshu'a (Messias Jesus), e por sua vez, se tornam inimigos do Mestre, do Evangelho de D'us e de nós, que mantemos a nossa fé. Mesmo sendo judeu, e acreditando que Yeshu'a é o mashiach de Israel, eles nos desprezam como se fossemos nada. Pois decaíram de sua fé, e decaíram de sua posição espiritual assim como hasatan(satanás), que decaiu de sua fé e de sua posição de luz para as trevas espeças.... Estes, de igual modo, deixaram a comunhão com Hashem, e deixaram o ódio entrar nos seus corações, e isto é a maior prova de que se afastaram do Criador. Pois Hashem(D'us) é amor e quem não ama, nunca o viu e nem o conhece.
Nisto firmamos a nossa fé em Hashem(D'us) e no Mashiach Yeshu'a, que amamos até mesmo aqueles que nos perseguem, orando por eles para que eles se voltem para a luz, e não se apeguem a glóra dos homens.
No que diz respeito aos sinais que antecedem a volta, o retorno do Mashiach,, percebemos que realmente estamos nos aproximando do fim. Os últimos dias , "Acharit hayamim" é os nossos dias, preparemo-nos para nos encontrar com Hashem e seu Mashiach Yeshu'a.
Como já havia dito um dos nossos grandes sábios, Rambam:
אני מאמין באמונה שלמה בביאת המשיח ואף על פי שיתמהמה עם כל זה אחכה לו בכל יום שיבוא
Eu creio com fé completa na vinda do Messias, e apesar dele tardar em vir , esperá-lo-ei em cada dia que ele venha. B''H

Um comentário:

José Donizete disse...

Shalom! Muito esclarecedor e maravilhoso, com certeza me trouxe e acrescentou mais do Senhor sobre minha vida e quê o Eterno e todo poderoso continui usando o irmão com muita graça. Fique todos com o Senhor de toda glória.