Uma palavra de valor......

״הלל ושמאי קבלו מהם׃ הלל אומר׃ הוי מתלמידיו של אהרון, אוהב שלום, ורודף שלום, אוהב את הבריאות, ומקרבן לתורה.״


"Hilel e Shamai foram discípulos dos precedentes. Hilel dizia:
procurai ser como os discípulos de Aarão, amai a paz, procurai a paz, amai as
pessoas e aproximai-as da Lei divina."
״אם אין אני לי מי לי, וכשאני לעצמי מה אני, ואם לא עכשיו אימתי.״

"O mesmo dizia: Se eu não for por mim, quem será por mim? E quando
eu sou só por mim, o que sou eu? E se não for agora, então
quando?"
.................................................................(Pirkei Avot 1:12,14)

Beit Midrásh

Beit Midrásh
A Casa dos Sábios

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A diferença entre o justo e o injusto.




"Então, outra vez vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a D'us e o que não serve."(Ml.3:18.). Baseado nesta palavra do Eterno proferida pelo profeta Mal'achiahu(Malaquias), podemos ver o cumprimento literal da mesma nos nossos dias, estes que antecedem a vinda de Mashiach Yeshu'a(Messias Jesus). Podemos fazer um paralelo com as palavras do evangelista Yochanan(João), no livro da Revelação, Apocalipse, que diz:

״ויאמר אליי עוד אל־תחתום את־דבריי הנבואה אשר בספר הזה כי קרוב המועד׃ בן־עוולה יוסיף עשות עוול ונתעב יוסיף על־תועבתו איש צדיק יוסיף על־צדקתו וקדוש יוסיף להתקדש בקדושתו׃ ואני הנני בא עד־מהרה ושכרי אתי לשלם לאיש איש כמעשהו׃ אנוכי האלף ותו ראשון ואחרון ראש וסוף׃ אשרי המכבסים שמלותם והיה להם ראשון לאכול מעץ החיים ולבוא העירה דרך שעריה׃״

"E disse para mim ainda, não seles as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; Quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Eis que eu cedo venho e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Álef e o Táv, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurado os que lavam as suas vestiduras, eles terão o direito de comer da árvore da vida e de entrar na cidade pelas portas."(Ap.22:11-14.).

É de entristecer realmente o coração dos que temem verdadeiramente ao Eterno e andam no seu caminho, dos que guardam os Mitsvot(mandamentos) de D'us e o testemunho do Cordeiro, pois vemos que até dentro do santuário vemos abominação... Há dentro dos templos evangélicos pessoas que ainda andam envolvidos com prostituição, furtos, e corrupção. Envolvidos com a mentira, praticantes e amantes da mentira, invejosos e traidores...
Não dá para falar sem se sentir incomodado com essas coisas, mas é no meio disso tudo, no momento em que muitos se "apostataram" do santuário e outros se "apostataram" no santuário, você entendeu???
Os que se desviaram do santuário, aqueles que deixaram a Casa de D'us.... Os que se desviaram e ainda continuam no santuário, continuam na Igreja. É assim que o nosso Mestre disse, "...quando pois o Filho do Homem vier, achará fé na terra?"
Mas, em meio a isso tudo, vemos que D'us tem preservado os seus, os que se mantém fiéis à D'us em tudo. Os que não abrem mão de sua comunhão com o Eterno... Será que você é um desses???
E ainda vemos:
״ומחוץ לעיר הכלבים והקוסמים והזונים והמרצחים ועובדיי האלילים וכל־אוהב כזב ופועל שקר׃״
"E de fora ficarão os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."(Ap.22:15.)
Esse é o fim de todos esses!
*Os feiticeiros não são apenas os que se inclinam nas encruzilhadas para arrear dispachos, feitiçarias... não! Como diz a Escritura: "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria"(ISm.15:23) Viu, o rebelar-se, semear contenda, desejar dividir a obra de D'us, também é feitiçaria diante de D'us.
*Os que se prostituem, não são somente os que vendem o seus corpos, não! Mas todos os que se envolvem com horóscopos, adivinhações, benzeduras, e outras religiões tal como o movimento ecumênico. o ecumenismo é prostituição espiritual.
*Os cães, são os que se desviam da verdade de D'us e se voltam para as coisas deste mundo para se contaminarem novamente depois de terem sido transformados. Como disse o Evangelista, Keifa(Pedro): " ...Deste modo, sobreveio-lhes o que por um provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito..." (IPd.2:20-22).
*Os homicidas, os assassinos, segundo as escrituras não são somente os que trazem a mão uma arma de fogo para tirar a vida de alguém, não! Mas, os que no seu coração odeiam a seu irmão ou sua irmã. Como disse o Evangelista Yochanan(João): " ...Qualquer que aborrece ao seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna." (IJo.3:14-15).
*Os idólatras, não são apenas os que se prostram diante de uma imagem de escultura ou imagem pintada, não! Mas, também os que estaõ presos a avareza, honra de homens e justiça própria. "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém!" (IJo.5:21).
*Os mentirosos, "amar" e "praticar"a mentira, não somente os que proferem palavras mentirosas, mas os que aparentam ser alguém que não é, uma vida falsa, mentirosa. Demonstra uma coisa que ele verdadeiramente não é. Cristãos apenas de nome, são mentirosos! " ...Eu sei as tuas obras, que tens nome de vives, mas estás morto." (Ap.3:1).
״והרוח והכלה אומרים בואה־נא והשומע יאמר בואה־נא וכל־צמא יבוא וכל־החפץ יקח מיים חיים חנם׃״

"E o Espírito e a Noiva dizem: venha! e o que ouve diz: venha! e quem tem sede virá e o que quiser tomará de graça da Água da Vida."(Ap.22:17).
Aqui está o convite dos que estão entrelaçados com o Eterno e o Cordeiro. É chegado o momento da separação, o momento da diferença entre o justo e o ímpio. Shalom!



Nenhum comentário: