Uma palavra de valor......

״הלל ושמאי קבלו מהם׃ הלל אומר׃ הוי מתלמידיו של אהרון, אוהב שלום, ורודף שלום, אוהב את הבריאות, ומקרבן לתורה.״


"Hilel e Shamai foram discípulos dos precedentes. Hilel dizia:
procurai ser como os discípulos de Aarão, amai a paz, procurai a paz, amai as
pessoas e aproximai-as da Lei divina."
״אם אין אני לי מי לי, וכשאני לעצמי מה אני, ואם לא עכשיו אימתי.״

"O mesmo dizia: Se eu não for por mim, quem será por mim? E quando
eu sou só por mim, o que sou eu? E se não for agora, então
quando?"
.................................................................(Pirkei Avot 1:12,14)

Beit Midrásh

Beit Midrásh
A Casa dos Sábios

quarta-feira, 14 de julho de 2010

עוֹלָם וְהַיּוצֵר שֶלוֹ - O Universo e seu Criador


Olám vehaYotzér sheló- O Universo e seu Criador.


Olhando para o alto vemos como há grandeza, como há magnitude em tudo o que contemplamos. Até onde podemos alcançar, até onde nos é permitido chegar, somos convencidos sem palavras de que há um honrado Criador que tudo criou. Com tudo isso, sentimos a sua presença em tudo que está aqui dentro da atmosfera terrestre, cada pequena coisa, simples e ás vezes insignificante, mostra a presença de seu idealisador. Lá fora de nossa atmosfera, contemplamos como tudo funciona perfeitamente como um relógio, bem cronometrado e regulado. como está registrdo na Torah-Lei: "E disse D'us: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para distinguir entre o dia e a noite; e que sejam por sinais, e por prazos, e por dias e anos...." (Gn.1:14)

Olhe, veja, há sinais, há prazos...

Assim, podemos saber que não há nada que o nosso Criador não saiba, pois ele fez o tempo.

....................................................................................................................................................continua.

Nenhum comentário: